Torta gelada de maçã

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Foto ilustrativa

Essa receita sempre foi motivos de alegria na minha família. Para mim principalmente! Eu tinha crise de amidalite e não podia tomar nada gelado que no outro dia adoecia... Mas no natal, minha mãe fazia esse pavê e deixava ou comer um pouquinho. Engraçado que era a única coisa gelada que não me fazia adoecer...
Sempre sonhava com o dia que ela faria novamente! Hoje, melhor dos meus problemas, sempre que posso eu faço. O legal que é uma receita fácil de fazer e baratinha !!!


1 lata de leite condensado (cozinhar a lata na água, mas cuidado para não estourar) ou doce de leite (melhor e mais seguro)

1 lata de creme de leite sem soro

1 margarina (250g)

2 pacotes de biscoito maisena ou Maria

1 xícara rasa de açúcar

3 maçãs

leite

Bate o açúcar com a manteiga até formar um creme. Acrescenta o creme de leite misturar bem.
Monte uma camada de creme, biscoito molhado no leite, doce, maçã, sucessivamente até terminar. Por ultimo o doce de leite.
Leve a geladeira.
Pronto pra servir

0 comentários:

Postar um comentário

Sonho se Faz na Cozinha Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino