Glacê para bolo

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Foto para ilustração

Aniversário de minha mãe, e ela como cozinheira de mão cheia, sempre faz alguma coisa nos nossos aniversários, então não pude deixar o dela de lado, né!!! Fiz um bolo, e fiquei pensando na cobertura, não queria chocolate, queria algo mais fofo, como um glacê. Sendo que fico preocupada em usar ovos, já que maioria dos glaces utilizam as claras cruas, e o risco de doenças decorrentes da danada da salmonela é grande!!! Busquei na net e achei uma receita. Só acrescentei coco! Bem, como em todas receitas, eu faço as minhas adaptações e ponho a galera da minha casa como cobaias humanas para provar, rsrsrs... Sei que isso pode ser maldade, mas são os únicos que dizem a verdade, já que a função da família é de humilhar e principalmente se forem irmãos rsrsrsrs (brincadeira, a família é a coisa mais verdadeira que eu tenho no mundo). Essa eu adaptei e ficou mara!!! Gente teve pessoas que me perguntaram se eu tinha comprado o bolo em alguma confeitaria (meu ego subiu e fiquei sonhando com a gloria, rsrsrs, mas já desci para terra ok)!!!

1 pacote de gordura vegetal

1/2 pacote de coco ralado

400g de açúcar

1/2 litro de leite

3 colheres de sopa de amido de milho
 
Modo de fazer
 
Fazer um mingau com o amido de milho, o coco e o leite bem grosso e deixar esfriar. Pode colocar na geladeira para ficar bem durinho. Bater na batedeira o açúcar e a gordura vegetal até virar um creme. Depois juntar o mingau e bater até virar um glacê.
 
Dá para cobrir um bolo de 4 tabuleiros médios.
 
Dica:
-Você pode só utilizar o Glacê sem o mingau para fazer decoração com ele bem durinho, mas dá para fazer com essa receita completa.
-Se quiser coloque metade de leite de coco e metade de leite (em vez de só leite de vaca);
-Se quiser coloque coco ralado por cima para finalizar.
Lembre-se, cozinhar é uma arte e você pode adaptar a sua, basta ter criatividade e nunca desistir!

0 comentários:

Postar um comentário

Sonho se Faz na Cozinha Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino