SUPREME DE FRANGO

terça-feira, 29 de junho de 2010

Imagem ilustrativa


Fiz essa receita em comemoração dos 30 anos de casamento dos meus pais. Bem foi um almoço familiar e planejei o que poderia servi que fosse ao agrado de todos (já que meu pai é a pior pessoa que alguém possa agradar quando o assunto é paladar- por isso se casou com minha mãe)!
Gente, a comida fez tanto sucesso que até hoje tem pessoas Sonhando com o prato.
Em pensar que eu não gostava de cozinha, mas isso eu explico em outra historia.
Segue a receita, e explico que ela não precisa ser seguida a regra, até porque ela é fruto das minhas maluquices de misturar receitas (dois pratos em 1). Use sua imaginação, eis o segredo de uma cozinha dos sonhos!

400 g de peito de frango

Meia xícara (chá) de ervilha

Meia xícara (chá) de milho verde

1 lata de molho de tomate

200 g de mussarela ralada

150 g de queijo parmesão ralado

1 copo e meio de requeijão

1 caixa de creme de leite

Sal a gosto

1 pitada de noz moscada ralada

1 litro de leite

1 xícara (chá) de farinha de mandioca fina

1 Cebola processada

Modo de preparo


Tempere o frango a gosto, cozinhe e desfie. Junte com o molho de tomate, as ervilhas e o milho. Reserve.
Numa panela, em fogo médio, coloque 1 litro de leite e a farinha de mandioca e mexa sempre até ferver. Acrescente a mussarela ralada, a cebola, o queijo parmesão ralado, o requeijão, a caixa de creme de leite, tempere com sal a gosto e 1 pitada de noz moscada e misture bem até ficar cremoso (15 a 20 minutos). Reserve.
Numa refrataria untada coloque uma parte do creme, o frango, e o restante do creme. Polvilhe queijo mussarela e queijo parmesão a gosto e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por +/- 15 minutos para gratinar.

Dica: observe o ponto do creme e se precisar acrescente algum ingrediente para dá o seu ponto.

0 comentários:

Postar um comentário

Sonho se Faz na Cozinha Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino