Bolo de Mel Queimado

sábado, 26 de junho de 2010


Esta receita me foi passada pela minha mãe, desde sempre este é o que faz todo sucesso aqui em casa. O nosso bolo tradicional. O bolo ganhou o nome de mel queimado, porque o gosto do açúcar se assemelha ao mel. Apesar de simples é um bolo muito gostoso. Um sonhooo pra mim!

Ingredientes:

200 g. de manteiga;

1 xícara de açúcar;

2 xícara de farinha;

1 xícara de leite;

200 g de açúcar queimado ;

4 ovos;

6 colheres de chá de Pó Royal ou  farinha com fermento.



Modo de Preparo:



Bate-se a manteiga com o açúcar até ficar em creme, junta-se as gemas e em seguida o leite que já deve estar ligado ao açúcar queimado. Bate-se tudo bem batido e depois junta-se a farinha, o fermento e as claras em castelo. Queima-se 4 colheres de sopa de açúcar, junta-se leite (+- uma xícara) e junta à massa.


Uma dica: deixe a massa um pouco mais pesada, pois quando você coloca o açúcar queimado, ela fica mais líquida. Mexa rapidamente quando o açúcar queimado é adicionado, isso é tudo de propósito. Quando o bolo assa o açúcar não untado com a massa, derrete. Aí já viu o que acontece... todos comem e lambem os dedos.

0 comentários:

Postar um comentário

Sonho se Faz na Cozinha Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino