Os assados de Natal

domingo, 19 de dezembro de 2010

Sua família merece carnes especiais nessa grande ocasião. Ensinamos como preparar um delicioso assado de maneira prática, mas com aquele gostinho de festa. Sua ceia será um sucesso!

Pernil

Tenro e suculento, pode ser comprado já temperado. Caso você prefira temperá-lo em casa, faça uma marinada com alho, sal pimenta e limão. Capriche, pois a carne suína deve ser bem condimentada para ficar saborosa. Para acompanhar, prepare um molho agridoce ou apimentado.
Dica esperta: Besunte a superfície com margarina e coloque-a na assadeira com a gordura voltada para cima. Assim, conforme ela derrete, banha o restante da peça, conservando sua umidade. E enquanto assa, regue a carne com vinho branco e o próprio caldinho que se forma na assadeira.

Lombo

A carne macia e com pouca gordura faz sucesso na ceia. Pode ser comprado temperado, mas caso você queira fazer em casa, use suco de limão ou laranja, alho, sal, pimenta, alecrim, louro, cerveja e até shoyu na marinada.
Dica esperta: Se quiser recheá-lo, abra a peça em manta: com uma faca afiada, faça um corte horizontal no terço superior do lombo, sem chegar até o final. Abra a primeira camada e faça um novo corte, partindo do primeiro, de modo que o lombo fique no formato retangular. Distribua o recheio, enrole como se fosse um rocambole e amarre com um barbante.

Tender semidesossado, minitender, tender de peru e tender Fiesta

Práticas e supersaborosas, essas carnes já vêm temperadas e defumadas! Podem ser servidas frias, cortadas em lascas ou cubos, nas saladas ou entradas leves. Combinam com frutas frescas, como kiwi, manga e abacaxi, ou com frutas em calda.
Dica esperta: Se quiser servi-lo quente, acompanhe com molhos adocicados, à base de glucose de milho, mel, espumante, suco de laranja, gengibre e com toque de especiarias, como canela e cravo-da-índia.

Fiesta

Ave especial, com mais peito e coxa, tem carne macia e suculenta. Já vem temperado, pronto para assar. Durante o cozimento, regue com o caldo que se forma na assadeira para preservar a umidade e deixar a superfície bem dourada, irresistível! É a companhia perfeita para farofas saborosas, preparadas com castanhas, frutas secas ou linguiça.
Dica esperta: Para evitar que durante o cozimento algumas partes da ave fiquem muito escuras, proteja as que forem ficar mais expostas com papel-alumínio.

Peru

Perfeito para grandes comemorações, a ave tem a textura macia e um sabor suave. Para celebrar grandes datas, sirva-o com um recheio requintado e saboroso. Pode ser uma farofa de castanhas, um refogado de legumes ou cogumelos. Fica delicioso e impressiona seus convidados.
Dica esperta: Para rechear, coloque a farofa ou refogado no interior do peru e feche a cavidade com palitos de madeira e barbante, em movimento de zigue-zague. Prenda as asas junto ao peito com os palitos de madeira e cruze as coxas, amarrando-as com barbante. Antes de servir remova os palitos de madeira e o barbante.
Fonte: http://www.sadia.com.br/dicas/98_OS+ASSADOS+DE+NATAL

0 comentários:

Postar um comentário

Sonho se Faz na Cozinha Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino