Macarrão

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

No dia do macarrão: 25 DE OUTUBRO
Hoje é dia mundial de uma coisa mais do que gostosa: MACARRÃO

O macarrão é um ingrediente absolutamente democrático, pois é muito simples de preparar e sempre agrada às maiorias. É por isso que se escolhe o macarrão quando vamos cozinhar para bastante gente.

As massas são apreciadas no mundo todo, mesmo sua invenção até hoje seja um verdadeiro mistério.

Apesar dessas confusões, uma coisa é certa: os italianos foram os maiores difusores e consumidores de massas por todo o mundo, inventando mais de 500 variedades de tipos e formatos e incorporando a elas um ingrediente nobre, a farinha de grano duro, que permite o seu cozimento correto.
As massas são feitas basicamente de farinha e água, mas o que atribui sabor e caracteriza o prato é o molho, que deve estar adequado ao tipo de massa utilizada.

Uma receita simples para comemorar esse dia:

Imagem ilustrativa

1 pacote(s) de espaguete grosso(s)

1/2 lata(s) de Molho de tomate

1 colher(es) (sobremesa) de sal

3 dente(s) de alho esmagado(s)

1 colher(es) (sopa) de óleo de girassol

250 gr de presunto sem capa de gordura Sadia fatiado(s)

250 gr de mussarela fatiada(s)

quanto baste de tomate em rodelas

quanto baste de azeitona preta para decorar

quanto baste de salsinha para decorar

quanto baste de manjericão para decorar

100 gr de manteiga Mococa

100 gr de queijo ralado

Ferva 5 litros de água com o sal, o alho e o fio de óleo. Cozinhe o macarrão em água fervente, cerca de 8/9 minutos. O macarrão deve ficar cozido, mas durinho. Esse é o ponto para ser aquecido no forno. Reserve 4 conchas da água do cozimento. Escorra e lave muito bem o macarrão em água corrente. Prepare o molho, com o molho de tomate a manteiga e 4 conchas da água de cozimento do macarrão. Misture o molho e o queijo ralado ao macarrão. Cubra com a mussarela e o presunto. Asse em forno pré-aquecido, até derreter a mussarela. Decore com rodelas de tomate, azeitonas e salpique as ervas. Sirva imediatamente. Dica: nesta receita o macarrão foi lavado, para não grudar. A água do cozimento adicionada, é para devolver o sabor à massa e para ajudar o molho a se incorporar ao macarrão.

0 comentários:

Postar um comentário

Sonho se Faz na Cozinha Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino